PCB APÓIA A LEGALIZAÇÃO DO PARTIDO HUMANISTA


O Partido Comunista Brasileiro decidiu apoiar, de forma militante, a coleta de assinaturas de apoio para a obtenção do registro eleitoral pelo Partido Humanista. O PCB orienta a todos os seus militantes a não apenas assinarem a lista de "apoiamentos" - para o registro do PH como também a manifestarem publicamente nosso apoio e a os companheiros humanistas nesta tarefa.

O Partido Humanista tem, como ideário, a construção de uma sociedade justa e igualitária que, de acordo com seu pensamento, não se realizará plenamente, enquanto prevalecer o modo de produção capitalista.

A aproximação entre comunistas e humanistas vem se dando no plano internacional: no Chile, além de diversas lutas sociais empreendidas pelo Partido Humanista e pelo Partido Comunista, os dois partidos participaram, em conjunto, de experiências de exercício de poder local e capitanearam a construção de uma grande frente política de esquerda, composta por mais de duas dezenas de partidos e organizações políticas - o movimento " juntos podemos más". Este movimento lançou uma chapa à presidência da República, nas últimas eleições, encabeçada pelo dirigente Humanista Tomás Hirsch, tendo obtido cerca de 5% dos votos; na Argentina, os partidos Comunista e Humanista acabam de compor uma aliança para disputar as próximas eleições gerais, em outubro deste ano; no Brasil, o PH, em fase de organização, apoiou os candidatos do PCB, nas eleições de 2006. PCB e PH têm realizado ações conjuntas e entendimentos visando 'a atuação conjunta nas eleições e nos movimentos sociais.

Como gesto que simboliza nossa participação nesta tarefa, o Secretário Geral do PCB, Ivan Pinheiro, assinou, nesta quinta-feira, dia 26 de julho, a lista de apoios para o registro do PH.

Fonte:
PCB

Nenhum comentário: